Unhas Marmorizadas

Hoje vou falar sobre Unhas Marmorzadas. Vi em muitos lugares dicas para essas unhas, mas cada um tem uma experiência diferente com a técnica.

O efeito marmorizado nada mais é do que pingar gotinhas de esmalte num recipiente com água gelada.  Eu escolhi vários esmaltes de tons roxos.

capa

Os esmaltes usados foram: Ametista (da Isabela Capeto para Panvel); High gloss da Impala (que tem um efeito com brilhos que amo ♥); Atacama e Noite de Gala da Elke; e o esmalte branco é o Polar da BigUniverso.

O passo a passo é muito simples, eu primeiro pinguei uma gota do branco na água, o esmalte vai criar um círculo, como quando você joga uma pedrinha na água, então eu pinguei outra cor, e fui variando as cores, sempre intercalando um branco de vez em quando.

O pulo do gato é mexer com um palitinho do centro para as laterais suavemente depois de pingar o tanto de cores que você quer; se não for suave você puxa todo o esmalte.

 foto 2

Depois coloque o dedo de baixo para cima no esmalte, todo o seu dedo vai ficar sujo, mas uma maneira fácil é limpar ao redor da unha com um paninho assim que tirar o dedinho da água.

E pronto!

Foto 3

Para não ficar um efeito over, só fiz a técnica em dois dedos, o dedão e o anular. As outras unhas pintei com o esmalte Ploc da coleção Impala Fun que tem um tom de roxo bem discreto.

O legal dessas unhas é que sempre fica diferente, nunca vai sair igual duas vezes 😀

DICA IMPORTANTE: O meu maior aprendizado foi em relação aos esmaltes com brilho. O high glass que usei é um roxo com brilhos, e na foto não aparece muito bem, mas ficou com brilhos pela unha inteira. Essa semana quando fui fazer a técnica em tons de preto, cinza e branco, não funcionou pois o meu preto (Pantera Negra, da Blant) também tem brilho, que acabou cobrindo tudo e o efeito quase não aparecia. Então fiz cinza, branco e rosa e funcionou, dá uma olhada  😉

DICA TAMBÉM IMPORTANTE: Depois de tirar a sua unha da água, possivelmente ainda vai sobrar esmalte na superfície (pra mim pelo menos sempre ficava). Se você esperar ele secar, vira uma espécie de plástico, que pode ser usado de adesivo. Tá bom ou quer mais?

foto 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s